dimanche 22 juin 2008

Mangas raglan


Esta é a primeira blusinha, ou melhor casaquinho que fiz na minha vida! Nada melhor pra começar do que uma peça com mangas raglan. é bem simples !

Momento cultural:
Raglan =
Casaco e manga denominados em honra de lorde Raglan (1788-1855), comandante britânico durante a guerra de Criméia. A manga raglã estende-se da gola ao punho. É presa ao corpo de um casaco ou vestido por meio de costuras diagonais, que vão desde o pescoço até embaixo do braço, permitindo maior mobilidade. Inicialmente, essa manga era uma característica do casaco raglã curto de lã, mas desde o final do século XIX vem sendo adaptada a inúmeras outras peças. ^^

Logo que der posto uma receitinha bem facil.

até a proxima!!

Crossover scarf

http://www.diynetwork.com/diy/na_knitting/article/0,2025,DIY_14141_3520331,00.html

Aqui vai o link da receita deste cachecol. Comecei a fazer um pra mim, mas ainda n tiver coragem de termina-lo.. heh. Deu uma preguiça! Nem é tão complicado quanto parece. Vale a pena tentar fazer.

Ribbed Lace Bolero


Depois de meses sem postar, pq estava bem ocupada... voltei!!!

Esse é um dos meus ultimos trabalhos. Um bolerinho bem simples de se fazer. A receita esta em ingles mas n é muito complicada de se entender. vc trabalha um retangulo e dps costura as laterais pra formar o bolero.
Usei um fio de algodao, gostei do resultado!!
Aqui esta a receita: http://kellymaher.wordpress.com/2007/07/04/ribbed-lace-bolero/