jeudi 11 octobre 2007

The Not -Quite -Straight Scarf


Eu adoro usar cachecol, lenço, echarpe... enfim tudo que da pra enrolar no pescoço. Alem de ser legal, bonito, o cachecol é realmente um acessorio indispensavel pra quem mora num pais frio como a França.

Gosto de tricotar cachecol porque além de não ser muito complicado, é rapido e também assim, ninguém vai ter um outro igual ao meu.

Fiz esse cachecol da foto com 2 novelos de lã em tons de cinza. A primeira vista parece complicado, mas que nada... é so seguir a receita que da certo e o resultado é super legal!

A receita está aqui neste site: http://allbuttonedup.wordpress.com/knit-these/

Manta de ursinhos

Esta mantinha eu fiz me inspirando nos squares de ursinho que vi no blog Feiticeira das Agulhas. Uni um monte de quadradinhos e fiz uma bordinha. Não é dificil de se fazer mas precisa ter paciência pra fazer varios quadradinhos iguais. ;)

Aqui abaixo posto o link pra receita do quadradinho: http://feiticeiradasagulhas.blogspot.com/2007_02_01_archive.html

vendredi 5 octobre 2007

Dulaan Hat



Encontrei a receita deste gorrinho vagando pela net. Ele é super facil de se fazer. Precisei de apenas uma tarde pra fazer um inteiro no tamanho toddler. Este aqui da foto é presente pro meu sobrinho fofinho.

A receita em inglês está neste site : http://knittingstuff.blogspot.com

mercredi 3 octobre 2007

Cachecol que desmancha



Pra começar, resolvi postar uma receita bem simples. Escolhi uma receita de cachecol com aquele ponto que desmancha. é super facil de se fazer e também muito rapido. Eu sei que existem mil variações desse tipo de cachecol por ai, mas essa que eu escolhi fica bem legal. Ja testei com varios tipos de lã e tamanhos de agulha e todos os cachecois ficaram bonitos.


Receita do cachecol que desmancha:

Monte na agulha um numero de pontos que seja multiplo de 4 ( eu sugiro uns 28 pontos) e tricote em barra 1/1 ( *1 ponto tricô, 1 ponto meia*) por 4 carreiras. 5° carreira: faça *1 tricô, 1 laçada* e termine a carreira com 1 tricô ( na agulha temos agora um numero impar de pontos).
Da 6° carreira até atingir o tamanho desejado ( eu aconselho uns 60 cm), tricote em barra 2/2. Entretanto como o numero de pontos é impar, a carreira sempre se termina ou com 1t ou 1m.
Quando atingir 60 cm, volte a fazer barra 1/1 mas soltando um ponto, da seguinte maneira: 1t, solta o proximo ponto, 1m, e deixa cair o proximo ponto.... e assim vai até o fim da carreira. Depois é so fazer mais 3 carreiras de barra 1/1 e arrematar. Não se esqueça de esticar bem no final pra desmanchar totalmente o cachecol.

***O cachecol da foto foi um dos meus primeiros trabalhos em tricô.